Américo Brasiliense Sediará a 2ª Etapa do MX Arena Race de Velocross

Nesse final de semana, na cidade de Américo Brasiliense acontecerá a 2ª Etapa do MX Arena Race de VELOCROSS.

A 2ª Etapa do MX Arena Race VELOCROSS que é realizado pela empresa MotoCross Pró-Race acontecerá nos dias 9 e 10 de junho no Bairro Santa Rita atrás do Bairro Sinhá Prado Guimarães (Chaparral), onde ocorreu a última apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é grande e o nível de competição é altíssimo, pois, o atual campeão brasileiro na Categoria Nacional 230 cilindradas, Piloto Gabriel Montagner (23) e o piloto revelação de 2017 na Categoria Júnior 15 anos, Murilo Frasnelli- Murilinho como é conhecido (13), que já venceu a 1ª Etapa da Dirt Action (única revista de Motocross no Brasil) Categoria 16 Júnior e estreante no campeonato paulista 2018 estão confirmados para a 2ª Etapa do MX Arena Race.

O evento conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Américo Brasiliense. O Prefeito Dirceu Pano entusiasmado e satisfeito com a conquista afirmou: “Parabenizo e agradeço aos organizadores do Velocross e a todas as pessoas que de uma forma ou de outra, estão contribuindo para que possamos proporcionar aos moradores de nossa cidade, de toda a região e aos amantes desta modalidade das várias regiões de nosso estado, este maravilhoso espetáculo.”

A 2ª Etapa do MX Arena Race Velocross conta com nove categorias sendo Nacional Amador, Nacional 230 cilindradas, Nacional Gold, Júnior 15 anos (05 anos completos até 15 anos), Sênior 35 (acima de 35 anos), Intermediária Livre (poderão disputar com qualquer moto), MX2 (moto até 250 cilindradas), a Especial (motos de 250 até 450 cilindradas) e a Prata da Casa (somente os pilotos de Américo Brasiliense).

No sábado (9), acontecem os treinos livres das 14h00min até as 18h00min e no domingo (10), haverá treino cronometrado pela manhã das 09h30min às 11h30min e as provas iniciarão a partir das 11h40min.

O evento além de incentivas a prática desportiva e trazer o lazer para a cidade, também tem responsabilidade social e ambiental. Serão arrecadadas fraldas geriátricas que serão destinadas para o Abrigo Pró Vida (Asilo) e a praça de alimentação ficará por conta da AAPA (Associação Ameriliense de Proteção aos Animais).