Qual é o objetivo do Portal da Transparência/Lei de Acesso à Informação?
O Portal da Transparência é uma ferramenta que visa promover o amplo acesso aos dados referentes a aplicação dos recursos públicos pela Prefeitura. Por meio do portal, qualquer cidadão pode acompanhar as ações da administração direta e indireta e a gestão das finanças públicas.
A Prefeitura cumpre o disposto na lei de acesso à informação (Lei Federal 12.527/2011)?
Sim. Saiba onde encontrar as informações de interesse público no endereço da Lei de Acesso à Informação
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Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?
Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independe de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.
Como obter informações sobre receitas e despesas da Prefeitura de Américo Brasiliense-SP ?
Através do Portal da Transparência, disponibilizando informações sobre receitas e despesas da administração municipal, incluindo relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, despesas com o pagamento de credores e de servidores e recursos repassados pelo Governo Federal.
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Como eu faço para falar com a prefeitura?
A Prefeitura de Américo Brasiliense-SP, mantém os seguintes canais de comunicação com o cidadão:
– Telefones Úteis
– Ouvidoria
– E-Sic
– Protocolo Digital
Como eu faço para falar com o prefeito?
O atendimento pode ser agendado diretamente no Gabinete, ou pelo telefone (16) 3393-9601.
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No ano de 2021, com a finalidade de estreitar a distancia entre o Governo Municipal e o Cidadão, o Município de Américo Brasiliense modernizou e implantou o Protocolo totalmente eletrônico, disponibilizado no Portal do Município.
Com a implantação da plataforma, possibilitou os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.
Sabemos a importância que tem um Governo Eletrônico, onde as informações necessárias para o dia a dia de trabalho e a tomada de decisão devem estar a poucos cliques de distância. Devem estar disponíveis para quem for: gestor, servidor público, empresa contribuinte ou cidadão.
Do ponto de vista da população, os caminhos para resolução de problemas devem estar claros e ser de fácil acompanhamento, sem a necessidade de deslocamento até o órgão ou impressão de várias vias em papel, pois já vivemos em uma era inteiramente digital
Como gerar um Protocolo/Solicitação na plataforma digital
Como acompanhar suas solicitações feitas na plataforma digital
Como assinar digitalmente um documento utilizando a assinatura
Recuperando seu acesso a plataforma digital
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