2ª Encenação da Paixão de Cristo Reúne mais de 3.200 Pessoas

Na ultima sexta-feira dia 30, foi realizada a 2ª Encenação da Paixão de Cristo de Américo Brasiliense, no ginásio municipal “Novênio Pavan Filho”. Contou com um elenco com cerca de 80 atores entre crianças, jovens e adultos, 25 crianças nas coreografias de anjos e 8 cenários marcantes na vida de Jesus.

O espetáculo teve inicio com a anunciação do Anjo Gabriel a mãe de Jesus, Maria visitou Isabel em um cenário suspenso em meio a plateia, muitos anos depois João Batista pregava as margens do rio Jordão e Batiza Jesus e ali inicia a missão do salvador. Escolhe seus Apóstolos, nos ensina a rezar o pai nosso, entra em Jerusalém, lapa os pés dos apóstolos e faz a sua ultima refeição, momento que ficou marcado pelo cenário estar montado em meio a arquibancada e público parecia estar na ultima ceia com Jesus.

Jesus foi preso, Julgado e condenado ao calvário, lá entrega Maria como mãe de todos nós e se entrega ao pai, e no terceiro dia Maria Madalena anunciou ao público que estava ali presente que Jesus ressuscitou.

Foram arrecadados cerca de 3 toneladas de alimentos que serão revertidos as paróquias de Américo Brasiliense.

O espetáculo teve Direção de Vinicius Salvino Spolaor, Coreografias de Giovanna Candido e contou com o apoio do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer e da Paróquia São Judas Tadeu.