Cidade

Informativo nº 01 – Segurança no Trabalho

COMO VIVER COM AS CRÍTICAS NO AMBIENTE DE TRABALHO?

É impossível em qualquer ambiente de trabalho, não haver conflitos e stress nos relacionamentos. Diga-se de passagem, que nós, como seres humanos, temos a tendência inata de criticar, ver normalmente o lado negativo e pouco elogiar o lado positivo das pessoas. Apesar de ser um defeito humano, temos que trabalhar esse lado negativo, e aqui você verá algumas dicas interessantes:
TENHA EMPATIA: É uma palavra que muitas pessoas não sabem seu significado, mas quando compreende a plenitude do que ela representa, assimilam a realidade: é você se colocar no lugar da outra pessoa, ou seja, seja reflexivo: Gostaria de ser ofendido e ficar aborrecido com calúnias e termos depreciativos?
APRENDA A QUEBRAR O GELO: Os problemas financeiros, doença, baixos salários e insatisfação profissional são frustrações que deixam muitos “para baixo”. No entanto, se esforce para ter boa autoestima e seja otimista. Quando for criticado por algum colega, “quebre o gelo”, com algumas risadinhas, mostrando que você não está se importando com isso, e consequentemente, o seu colega ficará muito sem graça. O famoso ditado popular é real, quando diz que “o silêncio vale mais que mil palavras”, não é verdade?

Percebeu como é possível absorver as críticas sem se estressar e assim manter um ambiente agradável e produtivo? Então, faça um ótimo ambiente de trabalho para você e sucesso!

LEONARDO APARECIDO FLORIDO
Téc. Segurança do Trabalho

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde

INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE!

DEFESA CIVIL

COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE!!!

Categoria

ACADEMIA DA SAÚDE EXERCÍCIOS FÍSICO ORIENTADOS E DANÇA LIVRE

Pular para o conteúdo