Nadador de Américo Brasiliense é a nova aposta da Uniara no esporte
Marcos Sabadoto é estudante de Engenharia Civil da instituição
Fonte: Assessoria de Imprensa da UNIARA
Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense.

O nadador Marcos Vinícius Sabadoto, de dezoito anos, é a nova aposta do Centro Universitário de Araraquara – Uniara no esporte. O atleta de Américo Brasiliense é estudante do primeiro ano de Engenharia Civil da instituição.
Ele conta que começou a nadar aos sete anos por questão de saúde, e não parou mais. “Eu era obeso e aí comecei a fazer aulas e emagreci”, explica.
Em 2010, surgiu a oportunidade de fazer um teste para entrar na equipe de competição do técnico Claudio Neubhaher. “Fui aprovado e, a partir de então, vieram as lutas, com treinos de duas horas diárias”, diz.
Três anos depois, Sabadoto conta que foi vice-campeão na Copa Paulista de Vinculados, nos 100m estilo borboleta, e terceiro lugar nos 100m estilo livre, suas especialidades.
Nos Jogos Regionais, que serão realizados em Araraquara a partir do dia 18 de junho, fará seu primeiro desafio com o apoio da Uniara. “Defenderei Américo pela segunda região, tentando trazer medalha”, afirma o nadador, que também pretende batalhar no Campeonato Paulista de Verão, no segundo semestre.
O Vice-Prefeito de Américo Brasiliense, Sérgio Belinelli de Jesus, recorda que a oportunidade de patrocínio surgiu a partir de uma conversa informal com o pai de Sabadoto, que perguntou se haveria alguma possibilidade de apoio da prefeitura. “Falei que conversaria com a prefeita Cleide Berti, e ela que sugeriu procurássemos a Uniara para esse incentivo. Fomos bem recebidos e acabou dando tudo certo. É um pessoal que apoia o esporte. Desse modo, ele pode continuar estudando e buscando o seu sonho, que é continuar competindo”, comenta.
Vilma Fernandes Alves, da assessoria da prefeitura de Américo, agradece a instituição pelo apoio ao atleta. “Fiquem tranquilos quanto à responsabilidade, pois o técnico Claudio Neubhaher é muito bom e cobra bastante conduta e seriedade”, diz.
O pró-reitor administrativo do Centro Universitário, Fernando Mauro, afirma que Sabadoto terá um aporte para desenvolver sua carreira como nadador. “Essa oportunidade em que a escola ajuda é para o sonho de um menino ou menina que venha do colegial e continue a querer ser atleta”, declara. “Espero que Marcos seja um atleta dedicado e estudioso. É uma parte social que, aos poucos, fazemos com nossos alunos que gostam de esporte”, finaliza.
