Alunos Amerilienses se Classificam para Fase Nacional do Concurso de Desenho e Redação do “Dia Nacional do Campo Limpo”

Aconteceu na manhã de hoje (20), no Auditório do Centro Educacional “Novênio Pavan” a premiação da fase regional do Concurso de Desenhos e Redação do “Dia Campo Nacional do Limpo”.

No dia 18 de agosto comemora-se o “Dia Nacional do Campo Limpo” e a ARIAR (Associação de Revendas de Insumos Agrícolas) que é uma Associação criada pelos revendedores de insumos agrícolas, sem fins lucrativos com a finalidade de dar o destino correto para as embalagens de defensivos agrícolas, juntamente com IMPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que foi criado pelas Indústrias fabricantes dos defensivos agrícolas em parceria com as Instituições Educacionais implantaram o PEA (Programa de Educação Ambiental).

O concurso de desenhos e redação do “Dia Nacional do Campo Limpo” faz parte do Programa de Educação Ambiental e é realizado em duas fases sendo a primeira regional e os dois primeiros colocados dessa fase disputam a segunda fase que é a nacional. O concurso de desenhos é promovido para os alunos do 4° ano do ensino fundamental (idade entre 9 e 10 anos) e o concurso de redação é promovido para as alunos do 5° (idade entre 10 e 11 anos) ano do ensino fundamental.

O Prefeito Dirceu Pano acompanhado de sua Vice Terezinha Viveiros e da Diretora Municipal de Educação Elizandra Assumpção recebeu o Presidente da ARIAR Edgar Santarosa Esteves, o Gerente Administrativo da ARIAR Antônio Tadeu Guerra.

Os alunos premiados no concurso de desenhos foram a Aluna Natália Gomes de Barros da EMEF “Dona Lúcia Mariana Romania Berti”, Murilo Pronzotti Martins da EMEF “Dr. João Baptista Pereira de Almeida” e Leone da Silva Ramos da EMEF “Atemaro Rodrigues de Souza”.

Os alunos premiados no concurso de redação foram Victor Hugo Teixeira Lopes da EMEF “Profº. Virgílio Gomes”, Murilo A. O.  Mazzi da EMEF “Maria Luiza M. Rocha Leite” da cidade de Motuca, Isabelle Cruz da Silva da EMEF “Dr. José Servidone” da cidade de Rincão.

Os professores premiados foram Desirée Mello de Vasconcellos Venanzi, Lucia Helena Zorzi Meciano, Daiane Cagnin, Gabriela Molina, Jaqueline Capel e Rose.

A banca examinadora foi composta pela Chefe do Setor da Educação Básica Claudia Flores Rodrigues, pela Diretora de Cultura, Turismo e Lazer Ana Lúcia Periani e a Pedagoga Maria Moema Alves Guimarães.

Os primeiros alunos premiados nessa fase regional nos concursos de desenho e redação  Natalia Gomes de Barros da EMEF “Dona Lúcia Mariana Romania Berti e Victor Hugo Teixeira Lopes da EMEF” Prof°. Virgílio Gomes irão concorrer a fase nacional.

Estiveram presentes na cerimônia a Secretária Municipal da Educação do Município de Motuca Cristina Sanches, Diretores das EMEFs premiadas, Professores, Coordenadores, funcionários da rede municipal de ensino além de familiares dos alunos premiados.