Alunos da Rede Pública de Ensino são premiados.

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO – 2015

Os alunos das EMEFs de Américo Brasiliense, dos 4º e 5º ano participaram do concurso de desenho e redação com o tema: “Reciclar hoje para o bem do amanhã” e foram contemplados com 05(cinco) dos 06(seis) prêmios da etapa regional.  A premiação aconteceu no Centro Educacional  e Apoio Pedagógico “Novênio Pavan”no dia 04 de setembro e contou com a presença da Diretora Municipal de Educação Maria Angela Fernandes Bortolli, Diretor de Cultura- Dirceu Brás Pano,  Weider Santana – Coordenador Regional de  Operação do Estado de São Paulo, Antônio Tadeu  Guerra-Gerente da Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região-ARIAR, a cidade de Santa Lúcia também recebeu sua pr3emiação em Américo Brasiliense, Prefeito   Antonio Sérgio Trentim e a Secretária de Educação Telma Domingos Stuchi, prestigiaram a solenidade, além  de familiares dos alunos contemplados.

JORI E CAMPO LIMPO 156

JORI E CAMPO LIMPO 157

O Dia Nacional do Campo Limpo – DNCL foi instituído com o objetivo de concentrar ações e iniciativas simultâneas pela Educação Ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura.

O DNCL ocorre no dia 18 de agosto, data instituída pelo calendário nacional. Nesse dia as centrais de recebimento de embalagens vazias promovem, nas próprias unidades, nas escolas e em locais públicos, diversas ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, como apresentações teatrais, palestras, plantio de árvores e distribuição de materiais educativos.

O Sistema Campo limpo também instituiu o Programa de Educação Ambiental – PEA, com o intuito de apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares por meio de temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais-PCN, onde são distribuídos kits pedagógicos compostos por caderno do professor, pôsteres temáticos e outros materiais de apoio em sala de aula, especialmente desenvolvidos para aplicação aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

As escolas envolvidas no Programa de Educação Ambiental são convidadas a promover um concurso de desenho e redação entre seus alunos, com temas sugeridos pelo Sistema Campo Limpo.

Os alunos vencedores foram:

CONCURSO DE DESENHO

1º LUGAR:  NÍCOLAS DIOGO DA SILVA   – EMEF Dr. João Baptista Pereira de Almeida    –   Prêmio: Bicicleta Caloi Andes

PROFª RENATA PEREIRA DE LIMA IGNÁCIO   –   Prêmio:TV LED Semp 19,5 – HDMI – HD1 – 1 USB

JORI E CAMPO LIMPO 232       JORI E CAMPO LIMPO 219

2º LUGAR: EMILY BONFIM DE OLIVEIRA – EMEF Dona Lúcia Mariana Romania Berti   –  Prêmio: Home Theater Leadership

PROFª VALÉRIA  CRISTINA DOMINGUES   –   Prêmio: Climatizador de Ar Philco Frio – 03 velocidadesJORI E CAMPO LIMPO 224

JORI E CAMPO LIMPO1

3º LUGAR:  ANA CLARA SANT’ANA     – EMEF Profº Virgílio Gomes   –  Prêmio: Micro System Philips

PROFª GABRIELA MOLINA MOURA    –    Prêmio: Cafeteira Expresso – 15 BAR – Inox

JORI E CAMPO LIMPO 207

CONCURSO DE REDAÇÃO