Américo Brasiliense Entrega Medalhas a Finalistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na noite de hoje (21), no Ginásio de Esportes “Joaci Paixão”, no bairro São Judas Tadeu, aconteceu à cerimônia de entrega das medalhas aos finalistas da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A Agência Espacial Brasileira (AEB) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Astronomia (SAB) é responsável pela organização da OBA e do MOBFOG há 22 anos.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, e a Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG, são realizadas anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq e da FINEP, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC.

Nesse ano de 2019 participaram mais de 884.979 alunos das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica distribuídos em 9.965 escolas e mais de 154.578 alunos da Mostra de Brasileira de Foguetes distribuídos em 2.786 escolas.

O Município de Américo Brasiliense entregou medalhas de ouro, prata e bronze para 139 alunos das EMEFs “Dr. João Baptista Pereira de Almeida”, “Atemaro Rodrigues de Souza”, “Dona Lúcia Mariana Romania Berti” e Américo Roncalli.

O Prefeito Dirceu Pano acompanhado da 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Eunice Pano, da Diretora Municipal de Educação Elizandra Assumpção, do Diretor de Gabinete José Gilberto Micalli, do Diretor de Comunicação João Francisco Amaral e do Vereador Luzimar Alves dos Santos (Baianinho) que representou a Câmara Municipal participou da cerimônia. Participaram ainda Diretores das Escolas Municipais, Coordenadores, Professores, além de funcionários Municipais e os familiares dos alunos.

O Prefeito Dirceu Pano parabenizou a Diretora Municipal da Educação Elizandra Marques de Assumpção, todos os Diretores escolares, Coordenadores e Professores da rede municipal de ensino pelo excelente trabalho que a equipe vem desenvolvendo. “Além dos bons frutos que estamos colhendo na noite de hoje, ainda temos a grande alegria e satisfação de termos um índice de 6,9 pontos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A média nacional ficou em 5,4 pontos”.