Américo Brasiliense Lança Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Na tarde de hoje (15), no auditório do CEAT, aconteceu o lançamento do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) do Município de Américo Brasiliense.

O Projeto de Lei nº 2.226 de 20 de fevereiro de 2019, que cria o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) de autoria do Poder Executivo Municipal contou com a aprovação unânime da Câmara Municipal por 13 votos favoráveis.

O Projeto criou 30 vagas que foram concorridas por 237 candidatos com idade mínima de 17 anos sem limites de idade. Os candidatos selecionados trabalharão 6 horas por dia durante 4 dias na semana e receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 610,00 mensais pelo período de 6 meses. O projeto ainda prevê nesse período a qualificação profissional dos selecionados através de um curso com duração de 96 horas que será executado pela empresa Office Treinamentos.

A Prefeitura Municipal assinou os Termos de Adesão ao Programa juntamente com os 30 selecionados para participar do programa.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dirceu Pano, a Vice Prefeita Terezinha Viveiros, os Vereadores Divaldo Camargo Pereira, Leandro Moralles, Luzimar Alves, os Diretores de Desenvolvimento Econômico Johnny Morise, de Urbanismo André Oliveira, de Comunicação João Francisco Amaral, a Chefe de Desenvolvimento Econômico Dirce Guimarães Oliveira, o Chefe de Gabinete Jozuel Duque, o Chefe de Urbanismo Valmir Charaba, o Diretor Comercial Eduardo Aquino da empresa Office Treinamentos responsável pela execução do curso de qualificação profissional e o Coordenador Técnico do Treinamento da Office Treinamentos Carlos Augusto Godói.