Américo Brasiliense Realizará Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico

Na tarde do último dia 27 de Abril, o Prefeito Dirceu Pano recebeu em seu gabinete o casal de presidentes do Lions Clube Américo Brasiliense, Danilo Strozi e Marcela Marques juntamente com representantes da ONG Eco – Recicla Luiz Eduardo Alves e Eliana Villela, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Willian Martins, os Vereadores Luzimar dos Santos (Baianinho), Leandro Moralles (Mancha), o Diretor de Urbanismo André Oliveira e o Diretor de Comunicação João Amaral para discutir o plano de ação sobre o “Mutirão para coleta de Resíduos Eletrônicos do Município de Américo Brasiliense”.

Ação que acontecerá no dia 10 de junho, tem por finalidade coletar todo o lixo eletrônico que está acumulado com a população.

O Departamento de Educação que também participa da ação, em parceria com o Lions Clube e a ONG Eco – Recicla, durante o mês de maio, estará trabalhando a questão da reciclagem no meio ambiente e instruindo os alunos da rede municipal de ensino a trazer os lixos eletrônicos que possuem em suas casas para depositá-los nos pontos de coletas das escolas até o dia 8 de Junho.

A Ação no dia 10, contará com caminhões que virão do Bairro São Judas Tadeu até a Praça Pietro Della Rovere (Praça do Cruzeiro), passando por todas as ruas do bairro. Outros caminhões sairão do Bairro Luiz Ometto e farão toda a parte central até chegar à Praça Pietro Della Rovere (Praça do Cruzeiro).

Os materiais eletrônicos recolhidos na ação serão doados para a ONG Eco recicla que dará o devido fim ao lixo.

O casal de Presidentes do Lions Clube Américo Brasiliense, Danilo Strozi e Marcela Marques agradecem ao Prefeito Dirceu Pano por estar sempre empenhado no bem estar da população e apoiando sempre as causas ambientais. O casal agradece ainda o apoio dos Departamentos de Comunicação, Educação, Saúde, Urbanismo, a Câmara Municipal de Américo Brasiliense, a Associação Comercial e Industrial de Américo Brasiliense (ACIAB) e o Sicredi.

O Prefeito Dirceu Pano agradece a todos os envolvidos e ressalta a importância de realizar o trabalho de limpeza no município de Américo Brasiliense.