Américo Brasiliense Sobe 21 Posições no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal)

Segundo dados oficiais da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e publicados pelo Portal G1 das Organizações Globo, Américo Brasiliense subiu 21 posições no Ranking de desenvolvimento socioeconômico. O ranking leva em consideração as áreas de emprego e renda, educação e saúde com base nas estatísticas oficiais dos respectivos Ministérios.

Segundo a Firjan apenas 413 municípios brasileiros (7,9% do total pesquisado) tiveram avaliação de alto desenvolvimento socioeconômico e dos 42 municípios da região apenas 18 subiram no ranking. Américo Brasiliense está entre eles, pois ocupava a 141ª posição e subiu para 120ª posição.