Américo Brasiliense participa do 7º Seminário de Líderes em Gestão Escolar.

A cidade de Américo Brasiliense    foi representada pela Diretora da Educação Maria Angela Fernandes Bortolli, eleita  representante do Polo da Undime da região de Araraquara e  pela Professora Rita de Cássia Quadrado. O seminário aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de Abril, em Atibaia.

Professora Rita de Cássia Quadrado e a Diretora Municipal de Educação Profª Maria Angela Fernandes Bortolli.

O encontro foi uma realização da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais) em parceria com a Fundação Lemann, e reuniu  444 Dirigentes Municipais e de Educação, representando 326 Municípios do  Estado de São Paulo, além de representantes da Fundação Getulio Vargas, FNDE e da Fundação Lemann.

Segundo a Diretora da Educação de Américo Brasiliense, muitas das ações comentadas no encontro, que são vistas como desafios para os próximos anos em todo o Brasil, já são realidade em Américo Brasiliense, como a elaboração do Plano Municipal de Educação e seu alinhamento  ao Plano Nacional.