Categoria

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE VISITA DE ALUNOS

📚 Visita dos alunos da E.E. “Profª Alzira Dias de Toledo Piza” à Biblioteca Municipal e ao Centro Educacional Novênio Pavan
Alunos do Ensino Médio, com idades entre 15 e 17 anos, participaram de uma visita enriquecedora à Biblioteca Pública Municipal “Alzira Dias de Toledo Piza” e às instalações do Centro Educacional Novênio Pavan.
Recepcionados pela bibliotecária Vilma Fernandes Alves, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da professora Alzira Dias de Toledo Piza, por meio de documentos históricos como:
📜 Uma carta de 1918 pedindo sua permanência como docente em Américo Brasiliense
📄 Certidão de nascimento, diplomas, atestado de óbito e acervo iconográfico
Esses registros são resultado do cuidadoso trabalho da bibliotecária Maria Silvia Dias Oliveira, que contribuiu para preservar a memória da homenageada.
🎓 Durante a visita, também foi apresentada a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que oferece cursos superiores gratuitos, semipresenciais, em diversas áreas como Letras, Matemática, Pedagogia, Engenharia, Administração, entre outros.
🎬 Para concluir o momento de aprendizado, os alunos assistiram ao documentário “Nunca Me Sonharam” (2014), que trata da realidade da educação pública no Brasil, incentivando a reflexão crítica e o debate.
👏 Agradecemos a presença e o envolvimento dos professores que acompanharam a turma:
Brasilio Carvalho de Araújo Pereira
Camila Ferreira Alves
José Eduardo Cagnin
Débora Silva Santana
Jéssica da Silva Ferreira
Parcerias como essa fortalecem a educação, a cultura e o pensamento crítico dos nossos jovens! 💡📖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Categoria

Prefeitura Abre Inscrições para Aulas de Exercícios Funcionais em Américo Brasiliense

Categoria

CER Liliane Maurício Celebra Mês da Criança com Programação de Lazer e Cultura

Educação

EMEF Professor Virgílio Gomes Lança Programação Festiva para o Mês da Criança

Pular para o conteúdo