Defesa Civil Age com Rapidez e Combate Incêndio em Residência

Na tarde da segunda-feira última (30), a Defesa Civil de Américo Brasiliense foi acionada recebendo a informação que havia incêndio em uma residência no bairro São Judas Tadeu.

Ao receber o chamado, imediatamente os funcionários da Defesa Civil seguiram para a localidade iniciando um forte combate para conter as chamas. A ação instantânea da equipe resultou no rápido controle do incêndio, evitando que maiores problemas pudessem vir a ocorrer já que a residência estava abandonada e as chamas poderiam se alastrar afetando a vizinhança.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal Valmir Lupe informa que tem recebido mais de 5 chamados diariamente para apagar incêndios. Com o tempo seco e a forte estiagem a população sofre com as queimadas. Valmir destaca o excelente trabalho do Motorista Sérgio Aparecido e agradece pela dedicação e o seu companheiro na equipe.

A Defesa Civil de Américo Brasiliense pede a toda a população que colabore, evitando realizar queimadas e dessa maneira contribuindo para baixar o alto índice de problemas respiratórios nesse período.