Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Juntos em Américo Brasiliense

Na noite do dia 04 de novembro, no Bairro Jardim Maria Luíza, a chuva e o vento forte derrubaram uma árvore de grande porte, interrompendo o fornecimento de energia e impedindo a passagem de trânsito na Rua Orlanda Manzeto Pacagnella.

A Defesa Civil Municipal, imediatamente foi acionada e tomou as devidas providências. O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, devido à complexidade da situação foi acionado reforçando o time. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) também foi acionada restabelecendo a energia para a população afetada. Os trabalhos de corte e remoção da árvore iniciaram no dia 04 e finalizaram somente no dia 05 devido às condições climáticas, que ofereciam riscos ao pessoal que trabalhava na operação.

Além da Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiro e o Departamento de Transportes, ainda houve a participação de um parceiro voluntário, a empresa Talismã, que cedeu o caminhão Munck com o motorista para auxiliar na operação complexa.

Juntamente com o Coordenador da Defesa Civil Municipal Valmir Lupe esteve presente o Vereador João Antônio de Moraes Neto (Alemão), o Diretor de Comunicação, João Amaral, o Chefe de Trânsito, Tadeu Alves e o Chefe de Gabinete, Jozuel Duque.

O Prefeito, Dirceu Pano, esteve no local acompanhando a remoção, agradeceu ao grande trabalho e empenho de todos os envolvidos, inclusive ao proprietário da empresa Talismã.