DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS EM CASA

O Departamento Municipal de Educação do município de Américo Brasiliense comunica aos senhores pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CERs e EMEFs) que encerramos o período de antecipação das férias escolares, conforme publicado anteriormente, mas ainda permaneceremos com as aulas suspensas devido a pandemia do COVID 19, seguindo as determinações impostas por órgãos de controle vinculados a Saúde Pública.

Porém, informamos que a partir do dia 27/04, segunda – feira, as unidades escolares disponibilizarão às famílias atividades a serem feitas pelos alunos neste período de distanciamento social.

Essas atividades têm como objetivo reforçar os conteúdos já estudados e na medida do possível , conforme análise do professor da turma, os mesmos estarão direcionando o andamento das atividades para a classe.

Assim, ainda nesta semana , entre os dias 23 e 24 de abril os professores de cada turma entrarão em contato telefônico com cada família para informar sobre a periodicidade de entrega de atividades que estarão disponibilizadas na secretaria de cada Unidade Escolar.

Informamos ainda que a entrega de atividades será semanalmente e ocorrerá em dias e horários estipulados para cada ano ou faixa etária escolar, organizados com a finalidade de evitar aglomerações.

Informamos aos senhores que as atividades deverão ser realizadas semanalmente e guardadas para serem devolvidas aos professores quando as aulas retornarem no espaço escolar em data ainda a ser definida.

Reafirmamos ainda que quando as aulas retornarem serão adotadas as medidas administrativas e pedagógicas necessárias para recuperar e repor os dias letivos perdidos de forma que não ocorram prejuízos aos nossos alunos.

Qualquer dúvida ou necessidade de atualização telefônica as famílias podem entrar em contato com a secretaria da Unidade Escolar a partir do dia 27/04 das 08h00 às 12h00 por telefone para atendimento ou com o Departamento Municipal de Educação pelo telefone 3392-3583.

Dessa forma, informamos a seguinte organização para entrega de atividades:

A imagem pode conter: texto

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: texto