Destaque

GOVERNO LIBERA APP CAIXA AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Departamento de Desenvolvimento Econômico informa:

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.
Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.
As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.
Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

De forma mais simplificada:

O auxílio serve para atender pessoas sem carteira assinada e renda fixa, que são afetadas pelas medidas de isolamento social e quarentena adotadas pelo governo para tentar conter a disseminação do coronavírus.
O auxílio irá para trabalhadores que se enquadrarem nas seguintes exigências:
• Ter mais de 18 anos;
• não ter emprego formal (em regime CLT ou como servidor público) ou ter contrato de renda intermitente ativo
• não receber benefícios, como aposentadoria, seguro-desemprego ou programas de transferência de renda do governo, com exceção do Bolsa Família;
• ter renda familiar mensal por membro da família de até meio salário mínimo (522,50 reais) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (3.135 reais);
• não ter recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de 28.559,70 reais.
Os candidatos devem ainda cumprir uma das seguintes exigências: prestar serviços como Microempreendedor Individual (MEI); contribuir para a Previdência Social individualmente ou de forma facultativa; ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 20 de março; ter cumprido o requisito de renda média até o dia 20 de março.

Acesse:

📱app: CAIXA AUXILIO EMERGENCIAL
https://play.google.com/store/apps/details…

💻site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícias

Refiz 2024

Nossa Equipe

🏃8ª CORRIDA PEDESTRE LUIZ CARLOS MOTA 🏃

Nossa Equipe

PREFEITO E VICE-PREFEITO RECEBEM SOLDADA BIANCA MESSIAS NO GABINETE

Pular para o conteúdo