Instituto CPFL apresenta passeio ciclístico em Américo Brasiliense

O Departamento de Cultura, Turismo e Lazer de Américo Brasiliense, através de parceria com a Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso (ABC) promove o Passeio Ciclístico do Circuito Energia.

Américo Brasiliense será sede do Passeio Ciclístico do Circuito Energia no domingo, dia 30 de abril. A largada será às 09h: 00min da manhã, partindo da Praça do Cruzeiro e percorrerá até 6 km por diversas vias do município. O evento é apresentado pela CPFL Energia e tem apoio do Instituto CPFL. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site circuitoenergia.esp.br. O passeio é gratuito e terá limite de 800 inscritos.

A retirada do kit de participação, composto por sacola e camiseta, somente será autorizada mediante a apresentação do documento de identificação (original com foto) do participante. A entrega acontecerá das 07h: 00min da manhã até as 09h: 00min, no local de partida dos ciclistas.

Incentivadora do passeio, a CPFL Energia assumiu o papel de grande apoiadora do esporte no início de 2012 com o Circuito Energia, uma série de corridas e caminhadas realizadas no ano de seu centenário.

Em 2015, com criação do Instituto CPFL, o Circuito Energia foi ampliado com o intuito de levar a diversas cidades atividades como corrida, caminhada e passeio ciclístico. O objetivo é conscientizar a comunidade de que a prática de atividade física é o primeiro passo para a conquista de qualidade de vida e de hábitos mais saudáveis.

A Associação Batataense de Ciclismo José Reginaldo Cardoso (ABC), fomenta o uso da bicicleta desde as categorias de base, com aulas para crianças até equipe de elite, com a Equipe de Ciclismo de Batatais, que participa das principais competições de ciclismo do Brasil.

O evento será organizado pela Associação Batataense José Reginaldo Cardoso (ABC) contando com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Américo Brasiliense.