Tenente Figueiredo recebe “Título de Honra ao Mérito”

Na noite de sexta – feira (5), na Sala de Sessões Dr. “Elias Leme da Costa”,na Câmara Municipal de Américo Brasiliense, aconteceu Sessão Extraordinária para conceder o Diploma de Honra ao Mérito para o 2º Tenente PM Rogério Gouvêa Figueiredo.

O hoje 2º Tenente PM Rogério Gouvêa Figueiredo (Sub Figueiredo) como é popularmente conhecido realizou importante trabalho em Américo Brasiliense na área de segurança junto à comunidade. Durante todo o tempo em que trabalhou no Município, coordenou o Conselho Comunitário de Segurança como policial militar e tamanha foi à dedicação que nessa noite de 5 de julho de 2019 foi reconhecido por todos. Sub Figueiredo foi Comandante do Pelotão de Américo Brasiliense. Orgulhosos, o 1º Sargento Reformado da PM Antônio de Aquino Figueiredo e Alairce Gouvêa Figueiredo, pais do homenageado participaram da cerimônia emocionados. A esposa Inara Gabriela de Freitas Figueiredo e o filho Gustavo Alex Félix Figueiredo também participaram da cerimônia emocionante.

O decreto legislativo n° 007/2018 de 21 de novembro de 2018 de autoria do Vereador Diego Rodrigues de Souza (Diego Viveiros) conferiu o Título de Honra ao Mérito ao Tenente PM Rogério Gouvêa Figueiredo.

Participou da Sessão o Prefeito Dirceu Pano, a 1° Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Eunice Pano, a Vice – Prefeita Terezinha Viveiros, a Presidente da Câmara Municipal Dra. Marly Luzia Held Pavão, o Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior Coronel PM Adalberto José Ferreira, o Comandante do Pelotão de Américo Brasiliense 1º Sargento PM Henrique, os Vereadores Diego Viveiros, Dr. Divaldo de Camargo Pereira, Mário Augusto de Campos, Thiago Vieira Lima, Luzimar Alves dos Santos (Baianinho), Zé Roberto Andrade e Zélia do Carmo Gracindo. Representando o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) estava o seu Presidente Vagner Adriano Arruda e o Vice – Presidente Moacyr Antônio Ziviani. O Diretor de Comunicação do Município João Francisco Amaral também participou da cerimônia juntamente com o Vereador Milton Leite da cidade de Santa Lúcia, o Diretor de Urbanismo André Corrêa Oliveira, familiares, amigos pessoais, colegas de trabalho e admiradores.

Na cerimônia, além do Prefeito Dirceu Pano, discursaram o Vereador Diego Viveiros autor do decreto legislativo, a Dra. Marly Pavão Presidente da Câmara Municipal, o Comandante do 13º BPMI Coronel Adalberto José Ferreira, o Comandante do Pelotão de Américo Brasiliense 1º Sargento Henrique, a mãe do homenageado Alairce Gouvêa Figueiredo que deixou a sua mensagem e o irmão do homenageado Coronel da Reserva Humberto Gouvêa Figueiredo que não estava presente, mas enviou a sua mensagem.

A Banda do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior sob a regência do 1º Sargento Ribeiro estava presente e executou várias canções abrilhantando ainda mais a cerimônia.